Total de visualizações de página

http://www.eco4planet.com/pt/

sábado, 13 de março de 2010

Campanha Liderança Climática 2020


STATE OF THE WORLD FORUM

O aquecimento global atingiu seu ponto de crise. Sem os devidos cuidados, o aumento da temperatura global irá causar a elevação dos oceanos, ameaçando todas as cidades costeiras, desabrigando centenas de milhões de pessoas e destruindo milhares de espécies. Temos cerca de dez anos, no máximo, para agir antes que as forças naturais se manifestem de forma que a capacidade humana não possa mais controlar os eventos naturais.

Não se engane: Isto definitivamente terá um impacto em você e em seus filhos.

A urgência do aquecimento global exige que cada um de nós se torne um líder em clima. Pela primeira vez em nossas vidas, na verdade, pela primeira vez na história, todos nós devemos assumir responsabilidade quanto ao nosso clima, tanto no plano individual como em comunidades, empresas, instituições, estados e nações. Somos todos responsáveis pelo aquecimento global, temos todos que participar da liderança necessária para resolver este problema, por nada mais nada menos que o destino da civilização humana. A crise é grave, a escolha é clara e a liderança é urgente.

Se enfrentarmos este desafio e assumirmos a liderança, vamos gerar prosperidade e justiça climáticas, pois, é exatamente a capacidade para resolver nossa maior crise que nos oferece nossa maior oportunidade de crescimento dentro do contexto de sustentabilidade e de alinhamento com os sistemas naturais.

A Campanha Liderança Climática 2020 é projetada para capacitar você a agir, unir-se a outras pessoas na mesma causa; e criar modelos de liderança climática em todo o mundo. Estes modelos irão mostrar como reduzir as nossas emissões de carbono em 80% até 2020, o que é essencial para reverter o aquecimento global.

Esta pode ser a campanha mais importante da qual você já participou.

Seu futuro e o destino da nossa civilização estão em jogo. Por favor, junte-se a nós. Cada pessoa faz diferença.

http://www.worldforum.org/BR-2009conference-overview.htm